Minha foto
São Paulo, Brazil
Adriano Jou "Cineasta, Ator, Produtor, Roteirista e Diretor" de filmes independentes de ação, aventura e suspense. Desenhista de quadrinhos, caricaturas e desenho artístico. Nesse blog vocês vão conhecer os filmes, os desenhos, os hobbies, os passeios e muito mais... Abraço a todos.

JOU DETONANDO NO PLAY


JOU DETONANDO NO PLAY

Filme em HQ (História em Quadrinhos)
História, criação e desenhos feito por Adriano Santos Caldeira (Adriano Jou)

A maioria das pessoas me perguntam como surgiu o nome JOU do personagem dos meus filmes...

Em 1995 comecei a fazer uma história em quadrinhos baseada num acontecimento que aconteceu comigo.
Sempre ia ao parque de diversões PLAYCENTER na década de 90, uma vez fui com uma namorada que eu tinha na época e um casal de amigos,ela e eu tivemos uma discussão na fila de um dos brinquedos e eu fiquei zangado, saí da fila e a deixei com o casal de amigos e fui embora do parque...
Tempos depois fizemos as pazes e reatamos.

Nessa época eu trabalhava numa Vídeo Locadora e assistia muitos filmes de ação da época como Duro de Matar, Maquina Mortífera, Rambo, Exterminador do futuro, Tira da pesada... Enfim, filmes clássicos de Ação dos anos 80 e 90.
Nasceu daí a ideia de fazer uma História em Quadrinhos no estilo Duro de matar.

Mas falta dizer como surgiu o nome JOU...
Na época eu estudava num colégio em que um dos meus melhores amigos se chamava JOÃO MARCOS.
Eu por assistir vários filmes de ação onde a maioria dos mocinhos se chamavam "JOE" alguma coisa... Sempre que via meu amigo no colégio o chamava de "JOE" , ele achava engraçado e gostava.
Mas meu amigo qdo me via tb me chamava de "JOE" ao ponto de ele me chamar mais de "JOE" do que eu o chama-lo... Então o apelido pegou mais em mim do que nele... rsrsrs.
Assim nasceu o nome JOU  que apenas alterei a escrita da letra E para letra U, para as pessoas lerem com som de "DIOU" (como se lê JOE em inglês).
Anos depois quando produzi meus filmes resolvi colocar o mesmo nome do meu personagem em HQ.

Enfim...
Passeios no PLAYCENTER.... Brigar com a NAMORADA... Assistir FILMES DE AÇÃO... E se chamar JOU... 
De tudo isso eu criei uma HISTÓRIA EM QUADRINHOS chamada...

JOU DETONANDO NO PLAY
Um adolescente chamado Jou que trabalha numa vídeo locadora ganha de presente de aniversário da namorada passaporte para o parque de diversões Playcenter, juntos ele a namorada e um casal de amigos vão para o parque se divertir.
Durante a diversão no parque Jou e sua namorada tem uma discussão e ele sai do parque e vai para o estacionamento dormir no carro do amigo.
Nesse meio tempo o parque é invadido por terroristas  e Jou vai ter que entrar novamente no parque e tentar salvar sua namorada que brigou com ele e não quer mais vê-lo...vai tentar salvar o casal de amigos que não sabe que ele destruiu todo o carro deles no estacionamento... 
Além disso a policia não acredita nele, ele esta com fome por ter saído de casa sem tomar café e tb esta com sono por ter trabalhado até tarde na vídeo locadora...
Apesar de tudo isso ele vai tentar salvar as pessoas que estão mantidas  reféns nos brinquedos do parque antes que todo o aparque exploda.

"QUEM ESTA FORA NÃO PODE ENTRAR E QUEM ESTA DENTRO NÃO PODE MAIS SAIR"


Abaixo algumas paginas dessa história de mais de 200 paginas...
(Para acompanhar a história curta a pagina do facebook: JOU ARTES)




















Um comentário: